O que fazemos?

A equipe do LaMARe trabalha com pesquisas na área de morfologia, voltadas para a biologia da reprodução, mais especificamente com a biologia prostática. Os estudos visam um melhor entendimento do desenvolvimento da glândula prostática, assim como os mecanismos relacionados ao surgimento de doenças como a hiperplasia e o câncer de próstata. Uma outra vertente que o LaMARe atua visa o entendimento da influência de desreguladores endócrinos sobre a próstata.

Além da pesquisa científica, o LaMARe participa de ações de extensão, levando um pouco do conhecimento produzido na universidade para a comunidade em geral. Estas atividades são realizadas em escolas públicas, praças e parques da cidade de Goiânia, atendendo os alunos e o público em geral.

O LaMARe também presta serviço à comunidade científica e comunidade em geral, através da realização das mais diferentes técnicas oferecidas pelo laboratório.